SÃO LUÍS – Tema dos Direitos Humanos é apresentado a alunos da rede estadual

 

Atividade foi direcionada para alunos da rede pública estadual

Na manhã do dia 2 de dezembro, foi realizado, no Centro Cultural do Ministério Público do Maranhão, por meio do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAO/DHC), uma atividade em alusão à Declaração Universal dos Direitos Humanos, com apresentação de palestra e realização de performance teatral para alunos de escolas públicas. A data é lembrada internacionalmente no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A atividade foi promovida no âmbito do projeto institucional “Conhecendo e Divulgando os Direitos Humanos”, que tem o objetivo de colaborar com a promoção do conhecimento efetivo e da divulgação da Declaração Universal dos Direitos Humanos entre estudantes da rede pública estadual.  

Estudantes do Centro Educa Mais João Francisco Lisboa e do Liceu Maranhense assistiram a palestra e peça teatral

Participaram 60 alunos do Centro Educa Mais João Francisco Lisboa (Cejol), acompanhados pelos professores Campos Neto, Carla Renata, Bruno Pereira e Célia Pacheco, além de 70 alunos do Colégio Liceu Maranhense, sob a supervisão dos professores Edvaldo Barbosa da Silva e José de Ribamar Sampaio.

Conduziu os trabalhos a promotora de justiça Cristiane Maia Lago, coordenadora do CAO/DHC. Também participou o promotor de justiça Paulo Avelar Silva, titular da 1ª Promotoria Justiça da Educação de São Luís.

Performance apresentada recebeu prêmio nacional

Intitulada “D.R – O Homem e a Natureza: um relacionamento conturbado”, a performance teatral foi apresentada pelo grupo Você em Cena, criado no município de Paço do Lumiar. A peça foi premiada no 5° Festival de Cinema das Periferias e Comunidades Tradicionais da Amazônia – Portal da Amazônia – Palco Rio de Encantarias.

Também participaram representantes do Governo do Maranhão: Elizabeth Gomes (Secretaria de Estado da Educação); Elaine Cutrim (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular) e autoridades de Paço do Lumiar: Paula Azevedo (prefeita) e Sueli Abreu (secretária Municipal de Direitos Humanos).

Redação: CCOM-MPMA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog